Instagram remove visualizador de curtidas e gera comoção nas redes

Brasil foi o segundo país que recebeu a nova atualização do Instagram

Instagram, rede social onde você compartilha fotos e vídeos onde as pessoas que te seguem têm acesso ao conteúdo. Nada fora do normal, certo? Aliás, todos nós estamos bem familiarizados com as redes sociais. Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr são outras de muitas redes sociais ao nosso redor.

Sim, mas conforme várias pesquisas, as redes sociais junto a elas trazem alguns problemas, principalmente psicológicos. Em menos de dez anos de existência, o Instagram virou febre como uma ferramenta de entretenimento e trabalho. Afinal, esse último caso rende muito dinheiro a muita gente.

Uma maneira justa de ganhar dinheiro, os influenciadores fazem a propaganda para seus seguidores de produtos que pagam por essa propaganda. Inegavelmente os valores são bem grandes, Kylie Jenner, personalidade de televisão e empreendedora, faz parte do “clã das Kardashians” e está entre uma das dez pessoas mais seguidas na rede, chega a cobrar U$1 milhão em seus posts.

Risco à saúde

Porém, agora o Instagram está testando uma maneira de diminuir o impacto causado pela cultura do like. Dessa maneira, não será mais mostrado a quantidade de likes que uma postagem recebeu. De acordo com psicólogos, as pessoas acabam tendo a necessidade de aprovação, e isso vira um risco à saúde mental.

Conforme o Instagram, é uma de muitas outras ações para transformar a rede em um espaço menos tóxico. O assunto é bem sério, pesquisas apontam que 70% dos jovens entre 14 e 24 anos desenvolveram ansiedade e depressão por conta de uso de redes sociais.

Uma saída para proteger a autoestima de todos, entretanto, será que foi uma boa saída? Como isso pode afetar quem trabalha com a ferramenta? A transformação foi recebida com diversas críticas positivas e negativas pelos usuários, celebridades, empresas de marketing e até políticos.

Inesperadamente, o Brasil foi o segundo país a entrar no teste, o primeiro foi o Canada. Não sabemos como é escolhida a ordem dos países. Após, entrará em vigor na Austrália, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia.

Milhões de seguidores

Abaixo temos a lista das pessoas mais seguidas, surpreendentemente com três jogadores de futebol:

  • 10 – Neymar  – 119,5 milhões de seguidores
  • 9 – Lionel Messi – 121,5 milhões de seguidores
  • 8 – Beyonce  – 128,1 milhões de seguidores
  • 7 – Kylie Jenner – 137,4 milhões de seguidores
  • 6 – Kim Kardashian  – 141,1 milhões de seguidores
  • 5 – Dwayne Johnson (The Rock) – 145,6 milhões de seguidores
  • 4 – Selena Gomez – 151,7 milhões de seguidores
  • 3 – Ariana Grande – 156,8 milhões de seguidores
  • 2 – Cristiano Ronaldo – 169,9 milhões de seguidores
  • 1 – Instagram – 303,1 milhões de seguidores

Após a mudança, a palavra “Instagram” entrou nos trending topics do Twitter, que embora seja outra rede social, essa menos afetada com a cultura de likes.

Afinal, vocês usam a rede social? Qual a opinião de vocês a respeito do assunto? Caso usem, vejam o nosso perfil, o Combo também está lá.

Fonte: Instagram

 

 

O post Instagram remove visualizador de curtidas e gera comoção nas redes apareceu primeiro em Combo Infinito.

,
Fontes: tudoemtecnologia / theshoppers / comboinfinito / eloscomvoce
Author: Filipe Salomão

Comentários estão bloqueados.